terça-feira, 11 de abril de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Abril 2017 (P. 1)

CHEGOU A PRIMAVERAAAAA (Outono no Brasil thou...)

Ola pessoas!!! E aqui mais uma vez, primeiras impressões da temporada com a Nat, well yeah... só queria dizer que eu tava muito sem vontade de fazer esse post porque pqp animes, vocês tão foda. Eu já vi 12 estreias, mas nada me impressionou de fato, sad, sad, ainda faltam 6 animes pra terminar minha lista, espero que eu ache algumas salvações fora as continuações.

Por isso vamos comentar os animes que eu achei passáveis =D, lembrando que continuações e animes curtos não são comentados o/, e eu vou resumir o estilo do post pra ficar menor, porque sim. Meus agradecimentos como sempre ao Erick Dias do Animecote, pq usei dados do Guia da temporada dele, e resumos tirados do Infoanime


Obs.: Só queria dizer que essa estrela que é sem cor no meio "✫" vale como meio ponto beleza? Não achei metade da estrela, e fazer imagem pra por dá trabalho demais =D

Alice to Zouroku 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
Direção: Katsushi Sakurabi.
Roteiro: Fumihiko Takyama.
Criação original: Tetsuya Imai.
Estúdio: J.C. Staff
Um grupo de jovens possui um poder misterioso conhecido como "Sonho de Alice", que lhes dá a capacidade de transformar seus pensamentos em realidade. Presas e estudadas, essas jovens estão trancadas em segredo, até que uma delas consegue escapar. Seu nome é Sana, uma menina com o poder de ignorar as leis da física. Quando ela cruza o caminhos de um velho teimoso chamado Zouroku, e a vida cuidadosamente organizada que ele levava nunca mais será a mesma!
Obra é publicada na revista seinen Monthly Comic Ryuu por Tetsuya Mai, vencedora na 17ª edição do "Japan Media Arts Festival" em 2013 no prêmio para mangakás novatos. Atualmente com 7 volumes e em andamento.

Esse anime é bastante controverso, sendo seu episódio inicial de 45 min, ele teve uma separação do fandom, com alguns achando extremamente cansativo e outros nem sentiram o tempo passar, eu estou no segundo grupo e por isso ele está no top. Eu gosto muito de animes que envolvem descobrimento e crescimento de personagem, e esse parece ter um bom potencial a ser explorado, mas ao mesmo tempo, temos que considerar que mesmo com algumas lutinhas programadas, ele tem MUITA cara de slice-of-life, ou ao menos foi a impressão que o episódio 2 me passou. Vamos ver como as coisas irão se desenvolver daqui para frente, mas sinceramente espero que a Sana melhore porque esse jeito dela me irrita um pouco, mas bem, ela é uma criança, é tudo uma questão de aprendizado. A animação parecia ok, tudo depende se vão manter.

Oushitsu Kyoushi Haine
Avaliação: ★ ★ ★ ✫ 
Direção: Katsuya Kikuchi.
Roteiro: Kimiko Ueno.
Criação original: Higasa Akai.
Estúdio: Bridge
Aceitando o cargo de tutor real na corte do Rei de Grannzreich, Heine Wittgenstein é um pequeno professor com um grande trabalho adiante! Cada um dos quatro príncipes do reino tem uma personalidade bastante distinta. Será que seu pequeno instrutor tem o que é preciso para estabelecer alguma aprendizagem?
Adaptação de um mangá shounen publicado desde 2013 na revista Monthly G Fantasy de autoria de Higasa Akai, com 8 volumes e em andamento.

Esse, nossa, esse eu realmente não estava esperando nada, achei que ia ser um daqueles de fanservice qualquer, o protagonista até é um shouta kuudere... Mas não é que ele é LEGAL. Lógico, NICHO, muita gente não deve gostar, mas ele é levemente interessante, e eu devo dizer que é por causa do tal shouta kuudere... melhor pessoa. As personalidades dos irmãos príncipes são bem estereotipadas e até bastante irritantes (um é o Tsundere, outro é o Idiota Galanteador, outro o CDF-sou-melhor-que-todos, e o Cool/Mudo), é como se só tivesse jogado "a esse vai ser isso, isso e isso... e SÓ" e não sei se a história original tem o intuito de explorar mais a mente de cada um, o primeiro episódio eles exploram um pouco o tsundere, e dão uma profundidade pra ele, mas achei BEEEEEEMMMMMMM batido.. tipo... "foda-se" eu pensei... (posso estar sendo insensível, mas achei fraco o suposto desenvolvimento dele), mas no segundo foi beeeeeeeeeem melhor, nossa, curti bastante. O Heine é legal, ele tem uma personalidade sarcástica, mas ao mesmo tempo é bem destemido, pensa nos outros e gosta de fazer seu trabalho, então gostei bastante dele. Não sei o que esse anime vai mostrar, mas pelo menos deve servir para um passatempo. O Estúdio Brigde não fez muito animes, eles fizeram Devil Survivor 2 The Animation, Seisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalités e Mitsudomoe, que na minha opinião não são exemplos de melhores animes (quer dizer, não vi Mitsudomoe pra saber, mas os outros 2...) mas pelo menos a animação está legal.

SAGRADA RESET
Avaliação: ★ ★ ★  
Direção: Shinya Kawatsura.
Roteiro: Katsuhiko Takayama.
Criação original: Yutaka Kouno.
Estúdio: David Production
Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, tem algum tipo de poder único. Há um grupo conhecido como o "Kanrikyoku" que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham no clube da escola chamado "Houshi", que executam todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora "resetar" o mundo em até 3 dias e Kei tem a capacidade de "lembrar" de tudo que ele já viu na vida, inclusive os dias que foram resetados, combinando seus poderes, eles resolvem as missões emitidas pelo Kanrikyoku.
Baseado numa novel de autoria de Yutaka Kouno que teve 7 volumes ao todo e já foi adaptada para uma versão em mangá completa com 2 volumes desenhado por Yoshihara Masahiko, além de dois filmes live-action que serão lançados nos dias 25 de março e 13 de maio.

Levemente decepcionante. Não sei porque eu via MUITA noticia desse anime antes da temporada começar, talvez seja culpa do ANN que qualquer atualização que fosse noticiavam, mas eu estava com um hype alto, NÃO VEJA COM HYPE ALTO. O problema maior nele eu acredito que sejam os diálogos, mas os personagens também não dá pra salvar muito. Os diálogos tentam ser profundos, conversar com a temáticas culturais humana (que naquele mundo são um pouco fora da curva porque são todas pessoas com poderes), o interior de cada pessoa, sentimentos envolvidos, mas ele não consegue fazer isso muito bem, tem algumas frases que eu pensei "DORGASSSS, DOES NOT MAKE SENSE", o desenvolvimento é arrastado e os personagens não são simpáticos, pqp, eles ficam com exatamente a mesma expressão o episódio INTEIRO. E fica aquele jogo do que é justiça e o que não é. Cara, assim, eu acho que dá pra continuar, dependendo dos casos que os personagens tem pra resolver, mas por exemplo, esse primeiro, tem 3 partes -_-'... eu não sei se vou aguentar os 3 episódios para depois os personagens mudarem (cortes de cabelo e tal...) mas vamos ver, vai que o segundo é melhor né, pode surpreender, pode ser anime de desenvolvimento inicial lento e depois explode, nunca se sabe.

Busou Shoujo Machiavellianism
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Hideki Tachibana.
Roteiro: Kento Shimoyama.
Criação original: Karuna Kanzaki, Yuya Kurokami.
Estúdio: Silver Link
A academia privada Aichi era originalmente um colégio para meninas de classe alta. Quando se tornou mista, as meninas, por medo, pediram para ser permitido levar armas para a escola. Quando isso foi cumprido, um grupo de vigilantes formado por cinco membros chamado "Cinco Espadas Supremas" também foi formado. Depois de muitas gerações, as cinco espadas acabaram se tornando um grupo que corrigia os estudantes problemáticos, e a academia começou a aceitar proativamente esses alunos para corrigi-los. Nomura Fudou foi enviado para esta escola depois de fazer parte de uma enorme briga. O que ele irá fazer quando suas únicas opções depois de se matricular são ser expulso ou ser corrigido da mesma maneira que o resto dos estudantes masculino, que é ser forçado a se vestir e agir como uma menina!
Adaptação de um mangá shounen publicado desde 2014 na revista Monthly Shounen Ace de autoria de Kurokami Yuya e desenho de Kanzaki Karuna, com 6 volumes e em andamento.

Esse eu assisti só de sacanagem, nem tava na minha lista, quando eu li a sinopse eu passei reto, nem PV do anime eu tinha visto, mas cara, é muito idiota. Eu achei aceitável por causa da lutinha (vide ilustração), mas o plot, pqp ploooooooooooot!!! Tipo, eu achei bem idiota os homens terem que se vestir de menina, WTF... ai as minas podem levar espadas para a escola e pans, e elas lutavam pra valer, nível homicida mesmo, se o protagonista não desviasse eu tava vendo a hora dele morrer de verdade e as minas virar tudo assassina procurada pela policia... MAS SER RACIONAL PRA QUE NÉ? PERDE A GRAÇA. Então desliga o cérebro e VAAAAAII! Vai que você gosta das lutinha e pans, tem umas lolis, e umas minas peitudas, e umas mina chata lobo solitário que provavelmente vão se apaixonar pelo protagonista, tem até cena fanservice de cair em cima da mina como em TODO ANIME DO MESMO GÊNERO, pior que eu coloquei no meu MAL, eu não sei porque, tah lá que nem Eromanga-sensei que eu sei que é uma merda mas vou acabar assistindo sabe... Vamos ver no que dá.

SAKURA QUEST 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Soichi Masui.
Roteiro: Masahiro Yokotani.
Estúdio: P.A. Works
A história gira em torno de cinco garotas que atuarão no departamento de turismo de uma pequena cidade rural em decadência. O objetivo da prefeitura local é reviver um programa de "micro-nação" muito popular anos atrás no Japão, e elas servirão como "monarcas" durante um ano nesse país fictício a fim de reacender o turismo da região.
Anime original da P.A. Works com roteiro de Masahiro Yokotani. Então né, P.A. Works, fez Angel Beats!, Shirobako, Nagi no Asukara e pans... que são legais, talvez até mixed feelings pro fandom, mas também fez Charlotte, Hanasaku IrohaGLASLIP (I NEED KILL MYSELF) e Tari Tari, que... éeeeeeeeee... eu não gosto =D.

Tem uma grande chance de ser mediano para baixo? SIM. MAS, TEM GENTE QUE GOSTA NÉ, quem sou eu para falar pro cara que gosta das mina trabalhando que o anime é ruim, não é verdade? E poxa, só o primeiro episódio não é? Achei a história base idiota? Bastante, porra é um castelo do CHUPA-CABRA, vocês tem noção disso??? MANO. Mas vai que o desenvolvimento e as dificuldades diárias sejam super interessantes??? Elas tem que reviver o turismo na cidade, que artimanhas elas vão usar? Não sei! Pode acabar vindo um outro Shirobako, então vamos dar uma fézinha ai, pelo menos nos 5 primeiros episódios, que muita coisa pode mudar né.

Tsuki ga Kirei 
Avaliação: ★ ★ ★ ✫ 
Direção: Seiji Kishi.
Roteiro: Yuuko Kakihara.
Estúdio: Feel
Kotarou Azumi e Akane Mizuno tornaram-se estudantes do 9º ano do fundamental e são colegas pela primeira vez. Estes dois, juntamente com companheiros de classe, Chinatsu Nishio e Takumi Hira, se relacionam com seus pares através de compreensão e sentimentos mútuos. Conforme seu último ano do fundamental avança, o grupo supera seus desafios para amadurecer e tomar consciência de mudanças em si mesmos.
Animação original do estúdio feel com roteiro de Kakihara Yuuko. Então, esse aqui é tipo "não sei..." eu realmente não sei dizer como vai ser. O primeiro episódio foi bom? Foi, o moleque citou Osamu Dazai bem umas 3 vezes, sendo que ele deve ter uns 14 anos, SIM, mas agente desconsidera né, ele é só um adolescente. E ai a proposta é ver o "primeiro amor" desabrochar na escola, que é toda aquela coisa, pura e inocente. Eu vou dar uma chance, agora, ele parece que vai ser um desenvolvimento lento, e beeeem slice sabe? Algo bem calminho, que é para você ficar pensando "AH MEU DEUS QUE COISA FOFAAAAAAA", provavelmente deve mostrar isso de crianças crescendo e mudando, adolescência é um fase muito chata mesmo, é muito vergonha alheia (eu leio meu diário do ensino médio e começo a rir de mim mesma, então sei como é, acho que todos sabem né?), é um mundo de  várias emoções juntas, acho que tem potencial sim, vamos ver no que dá =D.

*~*~*s
E chegamos ao final do post!!!! As continuações que estou acompanhando são: Boku no Hero Academia 2, Natsume Yuujinchou Roku, Shingeki no Kyojin 2 e Uchouten Kazoku 2, todas bem legais, VEJAM *-*. De anime curto pensando em ver o Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni ( era para ser "( ͡° ͜ʖ ͡°)" mas a censura está UM CÚ!), Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! (Desenho Chinês, e nem to zoando) e Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys (Harém Inverso), mas não sei como vai ser. A parte dois só quando eu voltar de viagem, tô indo pra sampa na semana santa. Então é isso, até a próxima parte!!

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook