segunda-feira, 1 de maio de 2017

Primeiras Impressões da temporada: Abril 2017 (P. 2)

Here we goooooo! Parte 2 no ar pessoas!

Vamos finalizar isso logo, odeio ficar demorando postagem, mas olha só quando eu termino, super atrasada do mesmo jeito!!!

Mais uma vez lembrando que continuações e animes curtos não são comentados. Meus agradecimentos como sempre ao Erick Dias do Animecote, porque usei dados do Guia da temporada dele, e resumos tirados do Infoanime.

Kabukibu!
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Kazuhiro Yoneda.
Roteiro: Yoshiko Nakamura.
Criação original: Yuuri Eda.
Estúdio: DEEN
Kurogo Kurusu, é um estudante do ensino médio que ama tanto kabuki que chega a ser irritante. Kurogo quer muito participar de um clube de Kabuki em sua escola, mas atualmente não existe nenhum. Então Kurogo se propõe a cria-lo, e sua primeira missão é reunir membros.
Anime baseado em novel de autoria de Yuuri Eda, também possui um mangá de mesmo nome publicado na Young Ace (Kadokawa) com arte de Kamikou Chizu com um volume e em andamento.

Kabuki é uma forma de teatro japonês, conhecida pela estilização do drama e pela elaborada maquiagem utilizada pelos seus atores. A sua origem remonta ao início do século XVII (1603), quando se parodiavam temas religiosos com danças de ousada sensualidade, sendo interpretado por mulheres. No ano de 1629, esse tipo de teatro foi proibido pelo governo e o espetáculo passou a ser encenado totalmente por homens, que também interpretavam os papéis femininos. Contemporaneamente, o teatro kabuki tornou-se um espetáculo popular que combina realismo e formalismo, música e dança, mímica, encenação e figurinos, implicando numa constante integração entre os atores e a platéia.

Kabukibu segue uma linha de história semelhante ao Showa Rakugo, que também fora produzido pelo DEEN, que é mostrar modalidades de entretenimento tipicamente japoneses, mas ao contrario de Showa, esse tem um enfoque mais juvenil, com personagens em fase escolar, e que tentam mostrar como Kabuki pode ser legal. 

Eu sinceramente não consegui me animar com os personagens, eu basicamente assisti porque o character design é das CLAMP, e tive recomendações de amigos também que viram e gostaram, mas no atual momento da história, não está me motivando muito a continuar, o protagonista é muito hiperativo, e os outros personagens não me chamaram a atenção e não importa o que ele fale, eu não consigo achar aquele tipo de apresentação interessante!

O diferencial em Rakugo é que ele já mostra a que veio logo no primeiro episódio, eu não sabia o que era rakugo até aquele momento, ele me jogou logo uma apresentação completa! E mesmo que eu não tenha achado engraçado, eu achei muito bem feito, e Kabukibu! peca nisso, porque mesmo tendo uma apresentação, não teve o impacto que eu achei que teria, mas na real, a intenção do anime é ser um anime escolar de clube, onde o que move a trama são as pequenas situações corriqueiras que acontecem com os personagens e isso me deixou levemente triste, eu esperei demais de algo que não pretende ser tão grande assim, mas se você quer ver algo leve, simples e meio bobinho, essas coisas, talvez deva dar uma chance.

Re:Creators
Avaliação: ★ ★ ★
Direção: Ei Aoki.
Roteiro: Ei Aoki, Rei Hiroe.
Criação original: Rei Hiroe.
Estúdio: TROYCA
Os seres humanos criaram muitas histórias. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos dos espectadores. Mas, e se os personagens da história tiverem "intenções"? E para eles, somos existências divinas para trazer suas histórias ao mundo? Nosso mundo mudou. Liberada a punição sobre o reino dos deuses. Em Re:CREATORS, todo mundo se torna um Criador.
Série original do estúdio TROYCA com direção de Ei Aoki, mesmo diretor de ALDNOAH.ZERO, sendo que dessa vez quem faz o composição da série é o Hiroe Rei (Black Lagoon) e o Ei Aoki (em Aldnoah o script é do Takayama Katsuhiko).

A animação e character design estão muito bons, e eu ando curtindo bastante os episódios, a questão é que é uma ideia interessante, mas a execução dela ficou meio confusa. São vários personagens de diversas mídias, supostamente eles aparece por causa de sua popularidade com o publico, mas nesses ultimo episódios, as coisas estão sendo meio jogadas porque eles estão aparecendo basicamente DO NADA, tipo, meio da batalha, aparece mais dois nego do nada pra ajudar, e eu fiquei "MANO??". A forma como eles estão tentando compreender a situação deles me faz questionar qual é o suposto papel do protagonista, porque ele faz parte disso? Lógico, acho que deixar tudo isso vago faz parte da trama, mas ainda sim, eu sinto que as lacunas estão grandes. Talvez melhore com o decorrer dos episódios, mas bem, acho que o que importa é que está sendo divertido, não é verdade? E sim de fato eu estou gostando bastante, e espero que vá bem até o final ^^.

Eromanga-sensei
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Direção: Ryohei Takeshita.
Roteiro: Tatsuya Takahashi.
Criação original: Tsukasa Fushimi.
Estúdio: A-1 Pictures
Masamune Izumi, um autor de light novel no ensino médio, possui uma irmã mais nova, Sagiri, que está reclusa em seu quarto por um ano inteiro. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, pois eles são a unica família um do outro. O ilustrador de Masamune, conhecido apenas por "Eromanga", faz ilustrações extremamente pervertidas, e Masamune nunca o encontrou, e sempre acreditou que ele era apenas um otaku repugnante e pervertido. No entanto, a verdade é revelada, "Eromanga-sensei" na verdade é sua própria irmã! E para piorar ainda mais o caos que se irrompe entre os irmãos, uma bela light novel best-seller torna-se sua rival!
Publicado desde 2013, "Eromanga-sensei" é de autoria de Tsukasa Fushimi, criador de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, e desenho de Kanzaki Hiro. Com uma adaptação para mangá com desenho de Rin, publicada na Comic Dengeki Daioh (ASCII Media Works) com 5 volumes e em andamento.

GUILTY PLEASURE, eu não ia ver, não estava na minha lista, MAS SAIU NO CRUNCHYROLL, eu sempre acabo olhando a maioria do que sai lá... FOI MAIS FORTE DO QUE EU!!!! E eu g-g-gostei... aaahhhhhhhh!!!!11!!1!! É o mesmo Autor de Oreimo, EU SEI QUE VAI SER FUCKING INCESTO, E PORQUE EU AINDA CAIO NESSE FUCKING BAIT!!!!!???? O autor fez questão de jogar todas as cartas legais na novel dessa vez, não são irmãos de sangue, só conviveram juntos por um ano, até que a menina vira hikikomori, são a única família um do outro e moram na mesma casa... VEI... VEEEEEEEEIII... I KNOW WHATS IS COMING!!!!! Porque eu faço isso comigo? Por quê??

Animação bem legal na mão da A-1 Pictures, e não sei porque o autor resolveu jogar logo uns H no meio com as mina de ponytail falando que gosta de pinto, e a a autora mirim tocando piano pelada... eu fiquei tão "Precisava mesmo? Tipo OI?? É UMA LOLI MANOLO, ELA TEM NEM 12 FUCKING ANOS CARALHOOOOOO"... E mesmo assim eu to achando divertido (Pessoa perdida? Sou eu mesma. Nat, prazer!).

Fukumenkei Noise
Avaliação: ★ ★ ★
Direção: Hideya Takahashi.
Roteiro: Deko Akao.
Criação original: Ryoko Fukuyama.
Estúdio: Brain's Base
Nino Arisugawa, uma menina que adora cantar, teve duas despedidas tristes no passado. Primeiro, seu amado amigo de infância, Momo, e depois Yuzu, um garoto compositor. Mas, em cada uma destas despedidas, ela fez uma promessas: continuar a cantar até que eles voltassem a encontrar sua voz. O tempo passou, e agora estes três estão no ensino médio...
Publicado desde 2013 na revista shoujo Hana to Yume ("Akatsuki no Yona", "Skip Beat!"), tem autoria de Fukuyama Ryouko e está com 12 volumes e em andamento.

Esse mangá é Mixed Fellings, eu o li na época que começou a ser lançado porque eu já conhecia o trabalho anterior da autora "Nousatsu Junkie" que eu realmente gosto bastante, a questão é que na época eu só consegui aguentar uns 10 capítulos. Quando eu soube do anime, achei que poderia voltar a ler com um impulso dele, e bom, parei no cap 15 dessa vez ¯\_(ツ)_/¯.  Acho que o problema maior do mangá é o triangulo amoroso, muito porque eu odeio triângulos, mas também de não ter uma rota definida, vocês devem entender ao longo do anime o que isso quer dizer.

Eu não sei ao certo como a história vai se desenvolver a parti disso, imagino que vamos ter muitos conflitos e angst, mas pelo menos as musicas são boas, e os personagens são carismáticos, eu sinceramente não sei para quem torcer, o Momo é mais meu tipo, mas eu amo demais o Yuzu pra desconsiderar ele, acho que vou acabar indo pro time do Yuzu =P.

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?
Avaliação: ★ ★ ★ ★
Direção: Junichi Wada.
Roteiro: Akira Kareno.
Criação original: Akira Kareno.
Estúdio: Satelight
Quinhentos anos se passaram desde que a humanidade foi extinta nas mãos das temíveis "Bestas". Mesmo no céu, onde as raças sobreviventes habitam em ilhas flutuantes, essas monstruosidades ameaçam constantemente trazer morte e destruição. Somente um pequeno grupo de jovens, os Leprechauns, podem usar as antigas armas necessárias para derrotar essas criaturas. Nas instáveis e passageiras vidas das meninas, onde um chamado para uma morte certa pode vir a qualquer momento, surge um personagem improvável: um jovem que perdeu tudo há quinhentos anos, o último ser humano vivo acordado de um longo e gelado sono.
Baseado numa light novel composta por 5 volumes publicados, com roteiro de Kareno Akira e desenho de Ue, também possui um mangá de mesmo nome com desenhos de Seu Kaname publicado em 2016 na Comic Alive (Media Factory), com 1 volume e em andamento.

Sinto que bad vibes virão com esse anime, ele cheira a tristeza e dor na alma, ele com certeza vai me fazer sofrer e chorar, e bom, é o que eu quero mesmo hahahahahaha. A animação ficou bem legal, e até tem uma história de fantasia simples, com grandes possibilidades de desenvolvimento. Eu não sei ao certo o que esperar já que eu não li o original, mas me parece que a trama tem futuro, só não sei se chega a pedofilia já que a mina tem uns 15 anos e o cara deve ser bem mais velho ou se vai manter mais no tema "família" XD~

ATOM: THE BEGINNING
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
Direção: Tatsuo Sato.
Roteiro: Junichi Fujisaku.
Criação original: Tetsuro Kasahara.
Estúdio: OLM, Production I.G, Signal. MD
No Japão, após uma grande calamidade, haviam dois gênios que sonhavam com o futuro. Um deles era Umatarou Tenma, o outro era Hiroshi Ochanomizu. Os dois trabalharam dia e noite na pesquisa robótica. Tenma para criar um "deus", e Ochanomizu para criar um "amigo". Assim, um robô, A106, nasceu da sua amizade colaborativa.
Para aqueles que não sabem, Tetsuwan Atom - ou Astro Boy - é um mangá de 21 volumes publicados entre 1952 e 1968 por Osamu Tezuka. Na história, Atom é um robô criado pelo Ministro da Ciência e roboticista Umatarou Tenma como uma tentativa de substituir seu filho Tóbio, que foi morto em um acidente de carro. Tenma o programou para ser uma máquina bondosa e gentil, que era sua visão do próprio filho, mas com o conflito de personalidades, logo Tenma percebe que Atom nunca seria aquilo que ele lembrava e o rejeita.Tendo como novo guardião o professor Ochanomizu, que percebe suas habilidades, capacidade e interesse de experimentar emoções humanas, o professor o coloca para combater o crime. postura frequente em seus títulos.

Já "Atom: The Beginning" é de autoria de Tetsuroh Kasahara (RiderBack) e supervisionado pelo filho de Tezuka, Makoto Tezuka, sendo publicado na Heros (Shogakukan Creative), desde 2014 com 5 volumes e em andamento. Ele funciona como se fosse um prequel da história original, mas ainda sim com vários aspectos bem diferenciados. Ochanomizu e Tenma são dois jovens pesquisadores que estudam robótica na universidade de Nerima, e atualmente estão dedicando seu tempo com Six, a sexta versão de um robô que eles usam para desenvolver um projeto sobre Inteligência Artificial, onde a missão é dar um "coração" ao robô.

É a OP que eu mais amei nessa temporada, gente, é muito estilizado, as cores, a musica, tudo eu amei, e fiquei e loop por um bom tempo!! O anime em si eu achei bastante divertido, ele é um anime infantil com alguns toques de maturidade, semelhante as ideias que o Tezuka gostava de passar em suas obras, e até o momento tem me deixado bastante satisfeita, provavelmente eles deve focar em lutinha, e talvez um pouco sobre isso de "robô x emoções", mas de uma forma mais leve. Espero muito pelos próximos episódios =D

*-*-*
E é isso por hoje pessoal!! To com dor de cabeça agora preciso deitar, ainda bem que hoje é feriado, mas amanhã tem que coisa pra cuidar x__x, bom, tenham uma boa semana =D

Posts relacionados:
- THIS IS A TRAP BINO!
- Mangás Shoujos Recentes - Parte 2 (2012 - 2013)

Curta o Elfen Lied Brasil no Facebook